top of page

Resoluções de ano novo

Final de ano é muito estressante e pode ser que aquilo que você se propôs a fazer no ano passado não tenha de fato acontecido. Todo dia é um novo dia e você pode começar sua mudança agora, neste exato momento. Mas, como fazer resoluções que serão de fato mantidas durante os 365 dias do ano?


Seguem os 6 pontos mais importante para você considerar:


1. ‘O que’ e não ‘Como’


Sua lista de resoluções ou metas deve ser o seu alvo, o lugar onde você quer chegar, os resultados que quer ter. A sua função é dar o Norte e o universo vai se encarregar do como você vai chegar lá. Pode ser que aquilo que você deseja venha de uma maneira totalmente diferente do que você tinha imaginado e, mesmo assim, ser perfeito para você!


2. Específico vs não específico


Se você sabe exatamente o que você quer pode colocar os detalhes específicos do que você quer (por exemplo: um cargo de gerência em uma multinacional perto da minha casa) porém se não tem clareza ainda você pode pensar em como quer se sentir. O que este cargo traria oara você? Estabilidade, conforto, tranquilidade? Coloque isso na sua lista então!


3. Autenticidade


Passe suas resoluções pelo filtro do ego e do medo:

  • Eu realmente quero isso do fundo da minha alma ou quero somente impressionar alguém?

  • Esta resolução serve para eu me sentir validado frente aos outros?

  • Este objetivo tem a ver com quem eu sou genuinamente?

  • Será que quero isso porque tenho medo do que pode acontecer se eu não quiser?


4. Necessidade


A gente só muda quando o custo de permanecer onde estamos é muito maior que o custo de mudar. Porque você precisa mudar?


5. Identidade


As vezes queremos coisas que estão longe da identidade que temos e ao não conseguir mudar culpamos a falta de força de vontade. A força de vontade só é necessária quando aquele novo objetivo ou hábito AINDA não faz parte de quem somos. Se você trabalhar na sua identidade, na sua autoimagem – ou seja, a maneira como você se vê – não precisará contar com esta força e não se frustrará cada vez que der algo errado.


6. Sem prazos


Cada coisa acontece no seu tempo. Para conseguir materializar seus objetivos – os que são autênticos e genuinamente seus – você precisa fazer 3 coisas: reprogramar sua autoimagem, desbloquear o que te impede de avançar e reforçar sua nova identidade. Quanto mais avançado estiver neste trabalho, mais rápido seus objetivos se materializarão. Portanto, não coloque prazos. Se o que você quer ainda não aconteceu é porque falta trabalhar algum destes 3 aspectos.

Bora materializar resoluções que funcionam?

 
 

MAGAZINE TITLE

bottom of page