Minha metodologia
- Maria Antonieta Lemos
- 26 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Tudo o que você tem ao seu redor é reflexo do que você pensa, sente e faz.
Se você tem uma intenção, um desejo ou um objetivo que ainda não se materializou na sua vida é porque em algum nível você não acredita que merece, não acha que aquilo é possível para você e não se sente capaz. Se hoje você não está 100% satisfeito com a sua vida você vai precisar, então, avaliar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos.
Todo seu histórico, suas experiências passadas, desde que você estava na barriga da sua mãe, foram registradas no seu cérebro como um programa de computador cheio de comandos que são involuntários, inconscientes e automáticos. E é esta programação que determina o que você pensa, sente e faz 95% do tempo porque só agimos a partir do nosso consciente 5% do tempo, o resto estamos apenas repetindo os mesmos pensamentos, sentimentos e comportamentos de sempre baseados naquilo que já vivemos antes.
Quando começamos a ter consciência deles podemos fazer escolhas diferentes e, então, materializar uma vida diferente.
Cada pensamento remete a um significado, uma associação, que por sua vez gera um sentimento que pode ser de frustração ou satisfação. Este sentimento coloca a gente em um determinado estado emocional que vai, por sua vez, determinar a minha energia. Uma pessoa feliz e bem resolvida tem uma vibe diferente da pessoa mal-amada e deprimida, não é verdade?
Esta energia vai direcionar nossas escolhas. Se você está bem você vai escolher o que é melhor para você e esta escolha, este comportamento vai reforçar aquilo que você pensa.
Por exemplo: se você acha que não é capaz de empreender, vai se sentir frustrado e, portanto, vai continuar aturando um trabalho que não gosta o que só reforça que você realmente não é capaz de empreender. Ou seja, nossos pensamentos geram sentimento que geram comportamentos.
Por isso no materialize a gente vai abordar estas 3 frentes:
· seus pensamentos que são formados ao longo da sua história e determinam como você pensa hoje – que vou chamar de crenças inconscientes;
· seus sentimentos que te colocam em um certo estado emocional que vai determinar como está sua energia – que vou chamar de vibração;
· seus comportamentos que são escolhas feitas a partir dessa vibração.
“Isso significa que eu tenho que me reinventar totalmente e ser outra pessoa?”
Eu não vejo desta maneira. Eu acredito que nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos nos trouxeram até aqui e fizeram a gente ser quem a gente é e conquistar tudo o que já conquistamos. Mas pode ser que eles sejam incompatíveis com a próxima etapa da sua vida e vai ser preciso fazer um ajuste, um upgrade, uma atualização, assim como fazemos sempre com nossos telefones.
A minha metodologia é baseada na neurociência, física quântica, na psicologia e, claro, na minha experiência de vida e como eu me treinei para reprogramar minhas crenças, desbloquear espaço e agir intencionalmente para poder parar de repetir padrões que só me levavam às mesmas escolhas e, portanto, aos mesmos pensamentos, sentimentos e comportamentos.
Deixa-me dar alguns exemplos:
Se seus pais trabalharam a vida toda na mesma empresa e sempre priorizaram estabilidade, você pode ter criado uma crença inconsciente de que empreender é uma roubada;
Se você quer uma promoção para um cargo gerencial, mas nos seus relacionamentos você é colocado pra baixo, desvalorizado, e não tem voz, você está numa vibração de subordinação que vai repelir uma posição de liderança;
Um exemplo de comportamento incompatível é você querer mudar de emprego, mas procrastinar a atualização do seu currículo. Aí fica difícil, né?
Como funciona a minha metodologia?
Vou te dar as ferramentas para você conseguir reprogramar essas crenças inconscientes usando a neuroplasticidade e outros princípios da neurociência. Vai ser preciso olhar para o passado e ver onde na sua história você parou de acreditar em si mesmo e usar estas memórias para criar novas sinapses, novas crenças que vão te levar para a próxima etapa da sua vida;
Você vai desbloquear espaço – físico e energético – para expandir seu campo eletromagnético e, consequentemente, elevar sua vibração. Você vai fazer um inventário da sua vida e, usando os princípios da física quântica, conseguir identificar o que precisa ser eliminado pra que você possa elevar sua vibração;
Você vai começar a agir intencionalmente, de acordo com a pessoa que você quer ser. Não será preciso fazer mudanças radicais, mas sim dar o menor passo possível com os recursos que você tem você para, então, ter provas de que o que você quer é possível para você. Psicologia pura.


