top of page

A força do testemunho

Procure conhecer pessoas que tem aquilo que você quer ter para servir de prova de que você também pode.


“Nunca vi nem comi eu só ouço falar” a música falava do caviar, mas eu acredito que diz respeito a muitas coisas... Se você nunca viu como você vai saber como é? Se nunca experimentou, se só ouviu falar como você vai acreditar que aquilo também é possível para você? É muito pouco provável, né?


Por isso, é muito importante no processo de materialização a gente encontrar testemunho: pessoas parecidas com a gente que já materializaram aquilo que a gente quer.

Uma das maneiras como aprendemos é através dos neurônios-espelho. Quando observamos alguém fazendo alguma coisa internalizamos aquilo como verdade, como possibilidade.


4-minute mile

Antes de 1954 os corredores profissionais acreditavam não ser possível correr uma milha (1,6km) em menos de 4 minutos. Muitos tentaram e ninguém conseguia. Parecia impossível. Até que em 1954 Roger Bannister conseguiu este feito e, em seguida, dezenas de outros atletas conseguiram a mesma proeza. Foi o desempenho deles que mudou? Não. Eles apenas tiveram uma prova de que era possível e a parti daí, foi possível para muita gente.


Encontrar testemunhos deve ser a sua missão. Se você quer mais dinheiro mas sempre viveu na pobreza, como vai acreditar que pode ter riqueza? Procurando ativamente por pessoas que tem o que você quer ter. Quanto mais parecidas a você estas pessoas forem, melhor, vai ser mais fácil de você acreditar que é possível.


Onde encontrar testemunhos? Conhecendo gente nova, nas redes sociais, até nos filmes ou séries, qualquer testemunho já vai ativar seus neurônios!


E se o que eu quero fazer nunca foi feito por ninguém antes? Imagine! Visualize como seria com o máximo de detalhes possível e aí você vai ser seu próprio testemunho!

 
 

MAGAZINE TITLE

bottom of page